Home Pós Graduação Educação Pós-graduação em Administração e inspeção escolar
Pós-graduação em Administração e inspeção escolar

 

ADMINISTRAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

O curso pretende apresentar e avaliar mecanismos e estratégias para duas dimensões importantes da educação: o Administrador escolar e o Inspetor escolar que enfrentam uma difícil tarefa de mediar os conflitos internos e externos à escola e inclusive, no atendimento às famílias que demanda um preparo de escuta e acolhida das suas demandas múltiplas e diversas, na interface com a legislação vigente.

Objetivo Geral

Instrumentalizar o participante com teorias e conteúdo que possam auxiliá-lo a exercer com habilidade a inspeção escolar com vistas também sobre a administração e vice-versa, ampliando os parâmetros de entendimento da atuação dos profissionais e suas interfaces.

Objetivos Específicos

Habilitar os participantes para a negociação e resolução de conflitos no ambiente escolar, sugerindo a aplicação da gestão de pessoas. Conhecer a legislação e os fundamentos da Inspeção escolar para que as interfaces com a administração se tornem mais clara e perceptíveis.

Público-alvo

Profissionais graduados da área de Educação ou interessados na área.

Área de Atuação

Educação

Aqui o TCC é opcional

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA

Cópia autenticada de Identidade;

Cópia autenticada do CPF;

Cópia autenticada Diploma e Histórico do ensino superior;

Cópia comprovante de residência;

02 fotos 3×4.

DURAÇÃO

12 meses.